Publicado em Moda

O Estilo geek

large (6)

Antigamente, o termo “geek” era usado para se referir a pessoas “bobas”, como também para designar artistas que ganhavam a vida exibindo performances bizarras nas ruas ou em mafuás. Ao longo do tempo esse termo foi perdendo significados negativos e ganhando outros positivos, a partir daí designou-se “geek” como pessoas que possuem muito interesse por tecnologias, computares e games, alguém que busca objetivos técnicos como passatempo ou trabalho.

Geeks, em geral, são muito fãs de computadores, games, livros e filmes que envolvam ficção científica e fantasia, animes, mangás, de series de televisão que fazem referência à gibis e revistas de super-heróis, existem geeks que também são muito fãs de bandas de rock e heavy metal, e esse estilo busca basicamente transmitir suas idéias e interesses.

large (3)

O estilo “geek” assemelha-se muito com o estilo “nerd”, por isso que em certas partes deste post estarei utilizando o termo “nerd” ao invés de geek, esse estilo seria basicamente para nerds mais “descolados” digamos assim. O estilo dispõe desde peças mais clássicas, como coletes, suéteres e Cardigans, até peças mais casuais e despojadas, como all-stars e t-shirts com estampas de quadrinhos, heróis ou games, todas muito divertidas.

large (5)

Há, basicamente, dois “sub-estilos” na tendência geek: o geek chique, que faz muita referência aos nerds da ficção, como Sheldon (The Big Bang Theory) e Harry Potter, e o geek street, que adota um aspecto mais casual e despojado que se assemelha a roupas usadas por gamers e garotos (as) fanáticos (as) por tecnologia.

O suéter é uma peça muito usada por nerds em séries de ficção cientifica, assim como na vida real, essa peça é utilizada, geralmente, sobre camisas e camisetas.O cardigã é como se fosse um suéter, só que aberto, normalmente, possui decote redondo ou em V.

“Essa peça foi criada em homenagem a James Thomas Brudenell, o sétimo conde de Cardigan (1797-1868), que comandou as tropas britânicas na guerra da Criméia. Ele usava embaixo do seu uniforme militar, um colete de lã, precursor do cardigã moderno, para se manter aquecido no clima frio da Criméia.” (NEWMAN, Alex; SHARIFF, Zakee. Fashion A to Z: An Illustrated Dictionary)

Cardigã e Sueter
David Guison / Patrycja Kempa / Shevan Vahdatpour / Vadim Styles

Outra peça que traz uma aparência mais “geek” ao guarda-roupa masculino é a calça de sarja, ou também, bermudas de alfaiataria, que além de serem uma bela peça, ainda são confortáveis.

Calça de Sarja e Bermuda de Alfaiataria
Igee / Stephen / Paul / Scott

Na parte dos calçados, o modelo Oxford é um grande indicado, não só por possuir elegante aparência, mas por serem tanto masculinos quanto. Outra ideia de sapatos femininos são os que possuem bico arredondado, que deixam o visual feminino muito mais fofo.

Oxford 2
Guilherme / Paul / Nora / Paula

Peças com estampa xadrez são ótimas para quem quer começar a adentrar nesse estilo. Camisas xadrez são ótimas para ir em eventos mais formais, e no caso das meninas, existem saias com essa estampa que dão um visual muito mais fofo ao conjunto.

Xadrez
Daisy / Claudia / Josh / Eddie

Outra peça muito utilizada são coletes, essa peça possibilita que o seu visual fique com muito mais cara de nerd, típico dos bruxos de Harry Potter, ou, se você não tiver um colete pode usar sobreposição de camisas e camisetas, mas claro que de uma forma consciente para que o conjunto fique muito mais harmônico.

Colete
Micah / Dualleh / Brian / Charles

Uma peça que remete aos geeks da atualidade são t-shirts com estampas divertidas, ou até com estampas de games e quadrinhos, elas deixam o seu conjunto muito mais cômico com aparência de gamer.

Comic T Shirt
Wreigh / Magna / Andre / Maria

Agora, na parte dos acessórios, existem alguns simples que além de deixarem o seu visual nerd, fica muito divertido também, como óculos, colares e pulseiras cômicas, em geral, acessórios que remetem ao mundo tecnológico atual, você também pode abusar de gorros e bonés para aqueles dias em que o seu cabelo não colabora.

Acessórios

oie_transparent (1)oie_transparent (2)oie_transparent (3)oie_transparent (4)oie_transparent (5)oie_transparent (6)

Se você sempre teve vontade de adentrar em um determinado estilo, mas não soube por onde começar, me diga nos comentários que eu vou gostar muito de falar sobre ele e preparar um guia para te ajudar, um abraço e até o próximo post.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s