Publicado em Filmes

Elvira, mistress of the dark

elvira

Recentemente, eu assisti à “Elvira, a rainha das trevas”, filme que conta as aventuras de Elvira para conquistar Las Vegas.  Elvira, uma apresentadora de TV, sonha em apresentar um ato em Las Vegas, mas para isso ela precisara de $50,000, e já que ela tinha acabado de se demitir (depois de sofrer assedio do novo dono da emissora em que ela trabalhava), ela fica desesperada e até pensa em pedir o emprego de volta, só que recebe uma carta que diz que ela é a principal herdeira da sua tia-avó Morgana, então ela viaja à Fallwell, Massachusetts, para conseguir receber a sua herança. Chegando na cidade, ela já entra em uma rivalidade com o conselho “conservador” da cidade, por se vestir de uma forma meio “reveladora” e pelas suas atitudes. Algonquin, um poodle, e um livro de receitas é tudo o que Elvira recebe de herança, então ela tenta se virar pra conseguir a grana para ir à Las Vegas e principalmente ir embora da cidade.

Para mim, esse filme não foi só uma comédia, ele mostrou algo que acontece muito atualmente, o choque de uma população, de um grupo de indivíduos ao ver algo totalmente diferente do seu contexto de normalidade, e não é só isso, algo que me entristeceu um pouco foi quando a população da cidade se achou superior a Elvira, por ela ser totalmente diferente deles, e por ela ser diferente o povo já começou a inventar ideias sobre a pessoa dela só para poder prejudica-la, até tentaram queima-la por suspeita de bruxaria. E mesmo diante de todas as acusações e de tanto ser prejudicada pelos cidadãos daquela cidade, Elvira continuou sendo ela mesma, estranha e extrovertida do jeito que ela sempre foi, ela nunca precisou abaixar a cabeça mesmo que isso custasse seu emprego. E não se importar com a opinião dos outros foi algo que eu aprendi com ela, não importa o quão “estranho” você for, continue sendo quem você é, se é isso que te faz feliz.

E esse filme, e algo que realmente vale apenar assistir, é divertido, interessante, e eu, particularmente, acho a Elvira muito parecida comigo, então essa é a minha sugestão de filme pra vocês, só não sei se é da semana, do mês ou do ano:P. E é isso gente, um abraço e até o próximo post.   

ASSISTEM, VALE MESMO A PENA!!!!!!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s