Publicado em Ilustração

Madeline

2madeline-bemelmans

Oi gente, hoje eu vim falar sobre um desenho animado que eu assistia há muito tempo e não perdia um episódio, atualmente eu acho que não esta passando em nenhuma emissora, e eu só estou conseguido ver ele através do Youtube. O nome do desenho é Madeline, o desenho se baseia na história da Madeline que é uma garota órfã que vive com suas companheiras e amigas em um orfanato católico em Paris. E em todos os episódios tem uma aventura diferente, e elas vivem sobre a guarda da Senhorita Clavel, que é como uma mãe para as meninas e nesse desenho as meninas ensinam algumas palavras em francês para o publico infantil, tais como: “Oui”, “S’il vous plaît”, “Bonne nuit”, “Bonjour”, “Magnifique” “Trés Bien”.E uma das coisas mais interessantes nesse desenho é a rima que o narrador faz no começo do vídeo:- Numa velha casa em paris coberta por uma videira,moravam doze menininhas que andavam sempre em fileira,elas saiam de casa ás 09:30 sempre da mesma maneira na chuva ou no sol, a menorzinha era Madeline E esse é um filme que faz todo mundo voltar a infância, minha tia ama assistir esse desenho. E por causa dele eu quero aprender a falar um pouco francês que é uma dos idiomas mais românticos do mundo inteiro, e também quem não quer morar em Paris, ou dar uma passadinha por lá? E Paris é uma das cidades que eu tenho mais vontade de conhecer, pode ser uma coisa meio clichê, mas não é só pra visitar a Torre Eiffel, ele é um monumento importante, mas não é o único. Uma das coisas que mais me impressiona em Paris é a culinária, o tempo que eles demoram para fazer uma sobremesa que no final vale super apena.

Deixe um comentário

