Publicado em Livros

Resenha: O Extraordinário

DSCN1116

Oi gente, hoje eu vim aqui no blog para falar de um livro que eu terminei de ler recentemente. O Extraordinário é um livro da escritora Raquel J. Palacio. Ele é um dos livros que me mais me emocionaram porque quando você começa a ler sobre as coisas que o Auggie, um menino de 10, passou você fica com vergonha de ter reclamado de coisas (às vezes) muito insignificantes. E o Auggie é um menino que nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. E ele não frequentava a escola, ele recebia aulas da mãe em casa, e os pais deles o superprotegiam e tinham medos do Auggie sofrem em um ambiente que todo mundo sabe que pessoas(mesmo crianças) conseguem fazer alguém sofrer(mesmo que sem querer). Até que o Auggie tem o desejo de querer ir frequentar a escola, e algo que o faz entrosar com um colega é o fato de ele ser um verdadeiro fã de Star Wars. E na escola ele conhece alguns amiguinhos que foram gentis com ele, mas sempre tem que ter um sem noção pra estragar tudo, e ele pergunta se o menino ficou deformado por causa de um incêndio. E nessa hora eu fiquei com muita raiva. E esse (sem noção) começa a infernizar a vida do Auggie botando apelidos nele, chamando outras pessoas para riem e falar dele. Mas ao longo da história as coisas vão melhorando, mas ele continua sofrendo preconceito ao longo do livro. E o Auggie é realmente uma pessoa “Extraordinária” porque ele sempre tentava enxergar o lado bom de uma coisa ruim, e desde pequeno as pessoas olhavam assustadas e deixavam escapar um: “-Nossa, o que é aquilo” e isso me irritava profundamente. E você consegue participar da vida desse menino, e a cada capítulo você sempre vai querer ler mais e mais. E gente essa foi a minha opinião pessoal sobre o livro e realmente se vocês lerem vão se emocionar bastante, talvez até um pouco a mais do que eu. XOXO

Deixe um comentário

