Publicado em Moda

Estilo Vintage

Look

Oi gente, hoje eu vim no blog pra falar um pouco de moda, e no tema de hoje escolhi o estilo vintage e o estilo retro. E para começar eu vou explica o estilo vintage. E o vintage é o estilo de vida e moda retrógrada, ele resgata os elementos dos anos de  1920, 1930, 1940, 1950 e 1960. E o significado da palavra em geral é vint que simboliza a safra de uvas e age que significa idade. E o estilo não se refere só a peças antigas, mas também a peças desgastadas que fazem referência à época por terem aparência antiga e usada. E a peça é considerada vintage quando está tem de 20 a menos de  100 anos de idade. E para completar o post confira alguns looks vintage masculinos e femininos que mostram estampas e alguns tipos de peça desse estilo.

A saia midi é uma saia que termina na panturrilha, e ele foi muito famosa na década de 30 que devido aos tempos de crise as mulheres passaram da extravagância dos anos 20  para a elegância dos anos 30, e esse é uma das peças fundamentais do guarda-roupa feminino, sendo usada em vários desfiles de marcas famosas como a Dior.   

Saia Midi
Cecilia H. / Karina M. / Samantha S.

A pattern poa ou estampa de bolinhas  é uma estampa de bolinhas que tem mais ou menos o tamanho de uma moeda pequena, um pouco maior do que a petit-pois, e elas são de origem dos anos 50.

Pattern Poa
Leticia O. / Carolina B. / Leticia O.

A partir dos anos 40 as calças compridas se tornaram práticas e os vestidos, que imitavam uma saia com casaco, eram populares. Devido ao fato da Segunda Gerra Mundial, o corte era reto e masculino, ainda em estilo militar. As jaquetas e abrigos tinham ombros acolchoados angulosos e cinturões. Os tecidos eram pesados e resistentes, como o “tweed”, muito usado na época. As saias eram mais curtas, com pregas finas ou franzidas.

cullote
Esra / Livia / Trini

 

O chapéu Pork Pie é um chapéu redondo de uso majoritariamente masculino, mas que também podem ser usado por mulheres. Costuma ser de Feltro e ele é muito associado à músicos de jazz e ska das décadas de 50 e 60.

Pork Pie
Dakota A. / James M. / Martin M.

O Colete é um termo empregado para designar uma vestimenta para o torso cujo comprimento vai até a cintura ou pouco abaixo dela que é abotoado na frente e, em geral, é usado na frente do paletó. Antes era considerada uma peça masculina e como agora é uma peça unissex não possui mangas, ao contrário de antigamente, atualmente costuma ter a gola em formato em formato de “V”. Começou a ser usado no ano de 1960.

Colete
Adi / Arif / Daulleh

A jaqueta militar é uma jaqueta curta com cós, dois bolsos no peito, gola deitada e punhos abotoados, a roupa é denominada assim por Dwight D. que a usou pela primeira vez em  1943 quando era general do exército americano da Segunda Guerra Mundial.

Military Jacket
Bobby / Jake Carr / Khalil

E só para completar o post confira alguns penteados vintages masculinos e femininos das décadas de 20, 30, 40, 50 e 60.

Vintage Hair

Anúncios

13 comentários em “Estilo Vintage

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s