Publicado em Livros, Moda

21 Livros Sobre Moda

Smart Weaved Brown Shoes From Above.jpg

Oi gente, hoje eu vim aqui no blog para falar de alguns livros que eu tinha vontade de comprar, e um deles é o Dicionário Ilustrado…. E já como eu percebi que todos os livros falam sobre moda, eu pesquisei em outros sites outros livros sobre moda. Tinham várioooos livros mas eu só quis pegar alguns pro post não ficar muito grande. Então eu selecionei os meus favoritos e resolvi colocar no post.

Books 1

1- A moda da década de 1920- Saraiva

Uma valiosa fonte de referência para estudantes, historiadores, estilistas, colecionadores e interessados em indumentária, essa obra apresenta um extenso panorama iconográfico e histórico do estilo feminino no início do século XX. 

2-A moda da década de 1930- Saraiva

Os anos 1930 se caracterizaram pelo contraste entre o glamour da alta-costura parisiense e dos filmes de Hollywood e a austeridade da Grande Depressão. A Moda da Década: 1930 documenta esse período, reunindo um rico acervo iconográfico e um esclarecedor recorte histórico e social.

3-A moda da década de 1940- Saraiva

A Segunda Guerra Mundial marcou a década de 1940. Na moda, algumas das consequências foram a escassez de matéria-prima e mão-de-obra. Esse livro destaca a importância que a moda teve para a economia – seja na contribuição para o vestuário das tropas, seja no escape que representou frente aos horrores da guerra.

4-100 anos de moda- Saraiva

Com mais de 400 imagens icônicas, este livro conta a história da moda no século XX, desde a influência das vanguardas artísticas e a entrada das mulheres no mercado de trabalho até os movimentos de grupos urbanos como criadores de tendências e a liberdade de estilo dos dias atuais…

5-Cronologia da moda- Saraiva

Cronologia da moda apresenta um panorama da história da moda desde o final do século XVIII até os dias de hoje. Com mais de mil ilustrações, todo em quatro cores, textos curtos e de fácil consulta e leitura, é um livro de história, referência e inspiração, que traz: figuras de destaque da moda, entre costureiros, designers, grifes e modelos…

6-Dicionário Ilustrado: Moda de A a Z- Saraiva

Com mais de 2 mil verbetes, este dicionário traz definições claras e atualizadas de vestimentas, acessórios, tecidos, técnicas de costura, processos de confecção e termos típicos da indústria, além de detalhes culturais, históricos e curiosidades de cada termo…

Books 2

1- Moda, uma filosofia- Saraiva

A escolha das roupas transmite uma mensagem sobre quem somos? De Coco Chanel a Rei Kawakubo, de Dior ao estilo das ruas, o fio condutor desse livro é o princípio fundamental da moda – a busca pelo novo.

2-Moda, um curso prático e essencial- Saraiva

Mais de 300 itens de guarda-roupa ilustrados, com dicas de uso e informações sobre os designers, a influência das épocas e as preferências de celebridades

3-50 ícones que inspiraram a moda 1950- Saraiva

Divisor de águas para a história da moda, a década de 1950 foi pautada pelo pós-guerra e por uma sociedade entusiasmada pelo consumo, pela feminilidade e pela elegância, mas também pelo movimento beatnik e pela entrada das mulheres no mercado de trabalho…

4-50 ícones que inspiraram a moda 1960- Saraiva

A década de 1960 e seu legado – da música dos Beatles, passando pelo cinema da Nouvelle Vague, até a Pop Art de Andy Warhol, entre tantas outras referências culturais – influenciaram a moda na ousadia das cores e formatos. Esse volume apresenta 50 ícones que marcaram o estilo e a sociedade da época…

5-50 ícones que inspiraram a moda 1970- Saraiva

Em uma incrível viagem pela história do vestuário, essa obra apresenta 50 referências que influenciaram a moda assim como o comportamento social da década de 1970. A britânica Paula Reed, especialista em moda, repassa as variadas tendências que se destacaram nesse período

6-50 ícones que inspiraram a moda 1980- Saraiva

Marcada pelas roupas com grandes ombreiras, que transmitiam uma imagem de poder e riqueza, a década de 1980 viu o mundo corporativo crescer, bem como a indústria da indumentária.

Books 31- 50 ícones que inspiraram a moda 1990- Saraiva

Os anos 1990 se caracterizaram pelo movimento contrário à extravagância da década anterior, levando o cenário fashion a uma atitude mais introspectiva e autocrítica. Paula Reed, jornalista britânica especializada em moda, apresenta 50 referências que definiram o estilo e o comportamento da época em fotos marcantes e textos esclarecedores.

2- Enciclopédia, desenho de moda- Saraiva

Este livro oferece uma visão global dos aspectos que constituem o design de moda: das bases para desenhar a figura humana com diversos movimentos, aos mais variados materiais e técnicas para recriar texturas e evocar peças de vestuário originais, passando por uma seleção de esboços de jovens promessas e um capítulo. 

3-Coco Chanel- Saraiva

Gabrielle Chanel é um ícone da moda, uma mulher temida e reverenciada, que mesmo depois de morta, em 1971, manteve seu legado vivo. Neste retrato lindamente construído de uma vida, Justine Picardie mostra um olhar novo e penetrante sobre como “Coco Chanel” se transformou na verdadeira alma da moda.

4- O evangelho de Coco Chanel- Saraiva

“O Evangelho de Coco Chanel” é um cativante olhar sobre o estilo, a fama e o talento de um dos maiores ícones da moda. Dividindo a biografia de Chanel em capítulos temáticos que sutilmente ensinam lições de vida, com comentários divertidos e maravilhosas ilustrações…

5- O livro negro do estilo- Saraiva

Depois do sucesso do clássico fashion As 100+, a editora de moda e juíza implacável do reality show Project Runway lança O livro negro do estilo…

6- As 100+ – Saraiva 

Um livro para todas as mulheres que desejam estar sempre bem-vestidas, ‘As 100 +’ traz as peças para qualquer guarda-roupa feminino. Nina Garcia, editora de moda da Marie Claire norte-americana e jurada do programa de TV Project Runway, apresenta às leitoras, em uma lista que vai de pantufas a salto alto passando por casacos de pele, jeans e colar de pérolas

Books 4

1- A parisiense- Saraiva

Quais são os segredos do bom gosto parisiense? Ines de la Fressange – ícone da elegância na França – conta o que aprendeu sobre estilo e beleza durante décadas de experiência na indústria da moda. Ela dá conselhos de como se vestir com o encanto das parisienses e sugere um guarda-roupa a partir de apenas sete itens básicos e bons acessórios…

2- A estratégia de estilo- Saraiva

Para Nina Garcia, apesar das diferentes circunstâncias de vida de cada mulher, todas compartilham o desejo de cuidar das pessoas a sua volta e de si mesmas. E, para cuidar de si mesmas, estando sempre chiques e sem gastar muito, é necessário uma estratégia. A partir de três perguntas essenciais – “O que eu tenho?”, “Do que eu preciso?” e “O que …

3- Style- Saraiva

Neste guia , Lauren Conrad oferece dicas sobre como criar um olhar original, compartilha suas fontes favoritas de inspiração, e identifica os must-haves absolutos para guarda-roupa de qualquer fashionista. Ao longo do caminho , ela examina sua evolução moda , desde adolescente California – casual para ícone de estilo camera-ready e designer de roupas . A partir de conselhos de beleza e cabelo segredos para como fazer compras vintage ou encontrar o t-shirt perfeito “, Lauren Conrad Style ‘ desbloqueia os mistérios do ser sem esforço chique.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s